Audiência proposta pelo vereador Ricardo Alvarez (PSOL) estava marcada para esta quarta, 12 de fevereiro, e foi adiada em cima da hora a pedido do executivo.
A Câmara Municipal de Santo André adiou para o mês de março a audiência pública sobre o NOVO CÓDIGO TRIBUTÁRIO, proposta e aprovada pelo vereador Ricardo Alvarez (PSOL), que aconteceria nesta quarta, 12 de fevereiro, às 19h.
O projeto de Reforma Tributária, protocolado pela prefeitura em novembro de 2024, possui 90 páginas e prevê uma mudança completa no arcabouço fiscal, com a alteração de 302 leis vigentes no município.
De acordo com a justificativa, “ainda não foi possível instar o novo chefe do poder executivo sobre o tema” e “por não ter sido aprovado dentro do exercício passado carecerá de novos ajustes quanto a sua vigência, respeitando preceitos constitucionais.”
“É um projeto denso e complexo que revoga muitas leis desde 1910. Não é razoável aprovar um projeto desse quilate sem uma ampla e transparente discussão com a sociedade andreense”, defendeu Alvarez.
Segundo comunicado da prefeitura, o atual secretário da Receita e Captação de Recurso, Ivo Lima, está em Brasília no Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas e por isso “não poderíamos comparecer à audiência pública agendada para o dia 12/02/2025…”.
Em conversa na Câmara para o adiamento, o líder do governo Fábio Lopes (Cidadania) se comprometeu com a realização da audiência e a discussão pública.
Proposituras das sessões 3 e 4 de 11 de fevereiro de 2025:
- Projeto de lei que REVOGA PRIVATIZAÇÃO DOS CEMITÉRIOS.
- Projeto de resolução que cria a CAR PARA ATENDER FAMÍLIAS TEA.
- Regulamentação da LEI QUE PROIBE USO DE CELULARES nas escolas.
- Pela realização de REUNIÃO PRESENCIAL COM FAZEDORES DE CULTURA com a secretaria.
- Mapeamento das ATIVIDADES CULTURAIS VOLTADAS AO SAMBA em Santo André.
- Sessão solene em FEMENAGEM À QUERIDA MAKOTA SÔNIA Raimundo.
- Voto de Aplauso pelo lançamento do livro da ESCRITORA INDÍGENA GILDA SABAS.
- Pelo reforço na SEGURANÇA NO ENTORNO DA UFABC.
- Indicação para REGULARIZAÇÃO DO PAGAMENTOS DOS SERVIDORES E SERVIDORAS municipais.
- Por que a DEMORA NO DEFERIMENTO DE ATESTADOS MÉDICOS e na avaliação da Licença Prêmio dos servidores municipais?