O vereador de Santo André Ricardo Alvarez (PSOL) REQUEREU, na última sessão legislativa do primeiro semestre de 2022, informações sobre o motivo do executivo ter criado um site exclusivo para a Escola de Ouro, fora do portal oficial da prefeitura.

A Escola de Ouro é uma iniciativa que visa oferecer cursos gratuitos à população andreense, criada pelo Fundo Social de Solidariedade, que tinha até o mês de abril a primeira-dama, Ana Carolina Serra, como presidenta.

Esta é a segunda atuação relacionada à Escola pelo mandato do vereador, que, no início da semana entrou com uma REPRESENTAÇÃO no Ministério Público contra a prefeitura por improbidade administrativa, por conta de uma publicidade oficial que traz o nome de Ana Carolina em destaque.

“Nós queremos entender o porquê de um site específico para a Escola de Ouro, uma vez que outros serviços públicos da cidade estão hospedados dentro do site oficial da prefeitura, que deve ser o principal ponto de acesso dos serviços municipais”, afirmou Alvarez.

O requerimento questiona, entre outras informações, quem é o responsável pelo portal específico, os custos de produção e construção da plataforma e se a alimentação é feita por funcionários públicos e/ou comissionados.

A primeira-dama Ana Carolina se afastou da presidência do Fundo Social de Solidariedade em abril de 2022, por imposição do calendário eleitoral, para poder concorrer ao cargo de deputada estadual nas próximas eleições.

“Esperamos também que o MP investigue a publicidade oficial que faz propaganda para ex-presidenta do Fundo Social com dinheiro público e que tome as medidas cabíveis em caso de eventual crime praticado”, disse Alvarez.