O vereador Ricardo Alvarez (PSOL) entrou com uma representação no Ministério Público de São Paulo para investigar o prefeito de Santo André, Paulo Serra, e a sua esposa, Ana Carolina Serra, por suposto ato de improbidade administrativa.

A justificativa é a utilização de propaganda institucional da prefeitura em jornal de alcance regional para divulgar o nome da primeira-dama e ex-presidenta do Fundo Social de Solidariedade, que é pré-candidata a deputada estadual nas próximas eleições.

De acordo com a peça jurídica, “não foi uma simples citação, foi publicidade institucional, de página inteira, paga com recursos públicos, apresentando a representada (Ana Carolina) como a mentora de uma atividade desenvolvida pelo poder público.”

VEJA A ÍNTEGRA DA REPRESENTAÇÃO NO MP

A publicação, veiculada no último dia 21 de junho, afirma que “O Escola de Ouro, programa idealizado por Ana Carolina Serra em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Santo André, oferece mais do que cursos gratuitos para maiores de 18 anos. Ele leva conhecimento, geração de renda, dignidade e muito amor para os andreenses.”

“A cidade de Santo André tem tanta carência, tanta gente passando por necessidades básicas, e o prefeito fica fazendo campanha eleitoral pra esposa dele com dinheiro da prefeitura? Isso não cabe!”, questionou Alvarez.

A ação apresenta ainda informações relativas à abrangência e à circulação em âmbito regional do veículo de comunicação para justificar o flagrante beneficiamento da pré-candidata, em detrimento às outras pessoas que buscam divulgar o seu nome na região.

Por fim, o vereador solicita na peça que o “MP tome as medidas judiciais cabíveis para que ambos os representados (Paulo Serra e Ana Carolina) sejam responsabilizados pelo ato de improbidade administrativa praticado.”