Imagem da emenda feita de próprio punho pelo bispo dom Pedro Cipollini, que prevê a inclusão de estudos e debates dos temas da Campanha na cidade durante o ano.
A Câmara de Santo André promulgou nesta terça-feira, 18, o Projeto de Lei (PL) do vereador Ricardo Alvarez (PSOL) que inclui os temas da CAMPANHA DA FRATERNIDADE no calendário oficial da cidade.
Na quarta-feira, 19, o vereador esteve novamente com o bispo dom Pedro Cipollini na Cúria andreense na praça do Carmo com a notícia da promulgação do PL, após o prefeito não ter se manifestado no prazo para sancionar ou vetar o projeto.
“Uma notícia pra lá de bacana! Temas como Meio Ambiente, Direitos Sociais, Combate à Pobreza, Solidariedade, enfim… agora vão ser debatidos também na cidade a partir da sugestão da Campanha da Fraternidade”, comemorou Alvarez.
O bispo participou ativamente da construção do projeto, quando EMENDOU DE PRÓPRIO PUNHO, a proposta levada pelo vereador psolista em sua primeira visita ao líder religioso.
A sugestão do bispo, acolhida pelo vereador, prevê que “durante o ano o tema da Campanha da Fraternidade possa ser estudado e debatido através de encontros, palestras e outras atividades incentivadas pelo poder público do município.”
A Campanha da Fraternidade, que acontece anualmente, é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e sempre traz temas que fortalecem o espírito comunitário e a transformação social.
De acordo com a justificativa do PL, “é fundamental reconhecer seu valor como instrumento de ação eclesial e social, alinhado ao chamado para servir aos mais pobres…” No ano que vem está previsto o tema da Moradia pela Campanha da Fraternidade.
“Tanto nós quanto o bispo estamos muito contentes. Vamos em frente debater questões que interessam ao povo brasileiro e em especial agora à população andreense”, bradou o vereador.