Um ABAIXO-ASSINADO elaborado pela sociedade civil que pede o cancelamento do leilão do prédio do Moinho São Jorge, na avenida do Estado, em Santo André, ultrapassou a primeira meta da petição, que era de 2.500 assinaturas de apoio. ASSINE AQUI!
Embalado pelo PEDIDO PROTOCOLADO pelo vereador de Santo André, Ricardo Alvarez (PSOL), a petição também defende que o prédio tenha o pedido de tombamento homologado pela prefeitura e seja disponibilizado para o uso da UFABC.
A ação é parte de uma luta para que o imóvel, abandonado há muitos anos, transforme-se no conjunto de uma pequena cidade universitária naquela região, uma vez que a UFABC tem novo espaço com laboratórios para ser inaugurado ao lado do Moinho.
“Temos recebido muitas manifestações de apoio para que o Moinho fique com a Federal e o abaixo-assinado deixa mais evidente o desejo da sociedade em preservar e ao mesmo tempo priorizar a Educação naquele espaço”, afirmou Alvarez.
Leilão
O leilão on line está marcado para o dia 20 de outubro e foi determinado pela Justiça de Santo André para a quitação de dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da Indústrias Reunidas São Jorge, proprietária do Moinho.
Outras proposituras protocoladas nas sessões 59 e 60, de 14 de outubro de 2025.
Requerimentos
- Sobre FUNDOS PÚBLICOS do executivo municipal.
- Sobre as VIATURAS DA GCM de Santo André.
- Pelo cumprimento da jornada de ⅓ dos PROFESSORE MUNIPIPAIS.
- À CDHU sobre a paralisação e retomada das OBRAS DO RESIDENCIAL CLARA.
Indicação
- Para a criação do Comitê Participativo das políticas públicas para a POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA, em Santo André.
- Prioridade para realização de exames em PESSOAS COM DIABETES.
- Para extensão da UBS DO CENTREVILLE na Unidade de Saúde do bairro.
Voto de Congratulações
- Ao BISPO DOM PEDRO CIPOLLINI, pela passagem do 15º aniversário de sua Ordenação Episcopal.