A Câmara de Santo André voltou a rejeitar em plenário três requerimentos de informação protocolados pelo vereador Ricardo Alvarez (PSOL) nesta terça-feira, 21. Já são 35 o total de requerimentos rejeitados na atual legislatura. 

Os temas dos requerimentos rejeitados a pedido do executivo, desta vez, foram as ações da prefeitura feita com a POPULAÇÃO DE RUA, as obras do VIADUTO ACISA e o projeto de ILUMINAÇÃO DO PARQUE CENTRAL

“Achei que tinha acabado essa história de rejeitar requerimentos de informação. Já falei e vou repetir, isso é antidemocrático, é impedir que o vereador cumpra um dos seus papéis principais, que é fiscalizar o executivo”, reagiu Alvarez. 

Isso acontece de forma inédita na Casa, uma vez que nunca na história houve rejeições de qualquer vereador, mesmo daqueles oposicionistas ao governo de plantão. 

As rejeições solicitadas pela prefeitura municipal tiveram início em junho de 2021 da atual legislatura, quando, por duas sessões consecutivas, a Câmara barrou em plenário nada menos do que oito requerimentos protocolados. 

A tentativa de impedir que Alvarez obtenha informações públicas sobre os processos da gestão Serra se intensificaram agora em 2023, com seguidas rejeições em bloco, que chegam a 32 protocolos barrados até o momento.