O vereador Ricardo Alvarez (PSOL) protocolou nesta terça, 1° de agosto, uma indicação na Câmara em que pede o CANCELAMENTO DA PROVA DO CONSELHO TUTELAR de Santo André, realizada no último dia 16 de julho. 

A indicação teve como base diversas reclamações feitas pelos candidatos ao CT, que alegaram problemas no processo, com alterações das regras feitas pela comissão do CMDCA durante a seleção em curso na cidade. 

Entre as principais reclamações estão a demora na publicação da lei e do edital para início do processo, a prorrogação de inscrições, a dificuldade de conseguir certidões negativas e a publicação de diversas erratas, inclusive um dia antes da prova.

Dos 99 candidatos inscritos ao Conselho, para preencher ao todo 20 vagas para a titularidade dos quatro Conselhos Tutelares e mais 20 para suplentes, apenas oito foram aprovados nesta etapa da prova escrita. 

“Um processo completamente atabalhoado, cheio de erros do início até agora. Sequer os candidatos conseguem se informar sobre a própria situação. Uma mudança na regra foi feita na véspera da prova. Precis”, criticou o vereador Alvarez. 

Base do prefeito REPROVA O PROJETO que obrigava as empresas petroquímicas a comunicar autuações recebidas. 

Em Santo André, prefeitura VENDE TERRENOS PÚBLICOS E ALUGA ESPAÇOS PARTICULARES.

Cobramos informações referentes ao BALANÇO GERAL DO IPSA no exercício de 2021. 

Queremos todas as informações relacionadas à DISTRIBUIÇÃO DE 20 MIL TABLETS que a prefeitura anunciou na cidade. 

Encaminhar a NOTA DE APOIO AO TOMBAMENTO do Moinho São Jorge do Instituto dos Arquitetos do Brasil ao Comdephaapasa. 

Também protestamos CONTRA HOMENGEM AO DITADOR Erasmo Dias. Fascistas não passarão!