Em sessão tensa, agitada e com plenário tomado por servidores municipais, a Câmara de Santo André aprovou, em duas sessões seguidas, nesta terça, 11, a entrega dos cemitérios e do serviço funerário para a iniciativa privada por 40 anos. 

Para aprovar de forma definitiva o projeto do prefeito Paulo Serra (PSDB), o legislativo se utilizou de uma manobra e abriu uma sessão extraordinária logo após a sessão desta terça, e aprovou a entrega do serviço sem maior discussão com a população andreense. 

“O projeto do governo foi protocolado nesta Casa a cerca de 20 dias, entrou na ordem do dia hoje e horas depois estava aprovado de forma definitiva. Agora, resta saber quem quer lucrar com a morte da população andreense”, CRITICOU O VEREADOR RICARDO ALVAREZ (PSOL).

CADÊ OS BALANCETES DA AUTARQUIA que cuida dos cemitérios e serviços funerários que não foram entregues pela prefeitura nos últimos anos? 

Cobramos mais informações sobre o SERVIÇO FUNERÁRIO na cidade. 

Indicamos um comitê de combate e prevenção da VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS, que aumentou nos últimos anos devido ao estímulo ao ódio e ao uso de armas. 

Aliás, se você tiver informações sobre ameaças de ataques às escolas, DENUNCIE ao Ministério da Justiça. 

Defendemos ainda o VETO AO PROJETO QUE PROÍBE A LINGUAGEM NEUTRA nas repartições públicas. 

Cobramos pela RENOVAÇÃO DA FROTA dos ônibus da linha B11. 

Queremos também informações sobre as DESPESAS E UTILIZAÇÃO DO FUNDO DE SANEAMENTO AMBIENTAL E INFRAESTRUTURA (FMSAI)

Indicamos a criação de uma FEIRA AGROECOLÓGICA E SOLIDÁRIA em Santo André. 

Por fim, CONVIDAMOS VOCÊ A COMPARECER à sessão solene do Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações de Candomblé hoje, 12 de abril, às 19h, na Câmara.