O vereador de Santo André, Ricardo Alvarez (PSOL), apresentou um total de 368 proposituras neste ano de 2022, uma média de mais de uma por dia durante este período legislativo.
É como se o vereador tivesse protocolado todos os dias do ano ao menos uma proposta na Casa, apesar das sessões aconteceram apenas às terças e quintas, entre os meses de fevereiro a junho e agosto a novembro.
Pela regra, cada parlamentar pode apresentar cinco proposituras por sessão, como requerimentos, indicações, votos de aplauso e repúdio, moções e emendas, além dos projetos de lei, que não entram nesta conta.
Os protocolos ficaram distribuídos em 193 no primeiro semestre e 175 no segundo, divididos em 23 projetos de lei, 143 indicações, 96 requerimentos de informação, 40 votos, 35 requerimentos diversos, 21 emendas, 7 moções e 3 outros.
O vereador esteve também presente e registrou fala em plenário em todas as sessões que aconteceram em 2022, tanto para apresentar seus projetos, quanto para discutir outros, sobretudo aqueles enviados pela prefeitura.
Todas as 368 propostas podem ser acessadas e acompanhadas neste LINK do vereador no site de protocolos da Câmara Municipal de Santo André.