Os vereadores de Santo André Ricardo Alvarez (PSOL) e Wagner Lima (PT) realizam nesta terça, 2 de agosto, uma sessão solene em homenagem ao ex-prefeito Celso Daniel, 20 anos após o seu falecimento.

A sessão acontece no plenário da Câmara Municipal, a partir das 19h, e deve contar com a presença de familiares, amigos, colegas de trabalho e integrantes das gestões de Celso Daniel à frente da prefeitura de Santo André.

Entre os convidados estão o ex-ministro da secretaria-geral da República, Gilberto Carvalho, a ex-ministra de Planejamento, Miriam Belchior, o irmão, Bruno Daniel, a ex-companheira, Ivone de Santana, a filha, Liora Mindrisz, e os ex-prefeitos de Santo André pelo PT, João Avamileno e Carlos Grana.

A sessão, intitulada 20 anos sem Celso Daniel, busca resgatar e homenagear o legado deixado pelo ex-prefeito, assassinado em 2002, quando despontava como uma das maiores lideranças políticas do país.

“O Celso era um gestor público que planejava o futuro das cidades e o Consórcio Intermunicipal é um dos grandes exemplos disso. Por isso, seu legado serve de referência à gestão pública até os dias de hoje”, afirmou Alvarez.

Celso foi eleito prefeito de Santo André por três vezes: a primeira em 1989, depois em 1997, sendo reeleito no ano 2000, quando teve o mandato interrompido pelo seu assassinato em janeiro de 2002.

Então vereador à época, Alvarez relembra da disponibilidade de diálogo do ex-prefeito e dos duros embates políticos que teve com ele durante os dois mandatos legislativos que exerceu naquele mesmo período.

“Mesmo estando no PT, eu questionava diversas ações na administração do Celso e aquele debate de ideias em busca de um interesse coletivo acabou sendo um enorme aprendizado na minha vida política, que carrego sempre comigo”, lembrou Alvarez.

Serviço
Sessão Solene 20 anos Sem Celso Daniel
2 de agosto, às 19h
Plenário da Câmara Municipal de Santo André
Praça IV Centenário, 2
Centro de Santo André