O governo do prefeito Paulo Serra apresentou em agosto e setembro o PPA (Plano Plurianual) de investimentos para 2022 a 2025 e a LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022 para apreciação da Câmara Municipal.
O PPA é uma ferramenta de gestão orçamentária que define as diretrizes de gastos municipais até o primeiro ano da próxima gestão municipal. Já a LOA tem como objetivo estimar a receita e fixar a programação de despesas do ano seguinte com base na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).
Entre os principais pontos do Plano Plurianual estão as propostas de PPPs (Parcerias Público-Privada) para a área de meio ambiente. Uma delas trata do Parque Natural do Pedroso e a outra da gestão de resíduos sólidos urbanos.
Passa pela aprovação da Câmara também uma solicitação para a aquisição de um empréstimo no valor de R$ 25 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Os projetos devem entrar em votação no legislativo andreense ainda nesta semana.
Nosso gabinete já está debruçado tanto sobre o PPA quanto sobre o Orçamento para 2002 a fim de apresentar emendas para aprimorar o planejamento dos gastos e do orçamento da nossa cidade.
Entre as principais cobranças está a aplicação prática dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, que precisam ser tirados do papel, com prioridade para saúde, educação e meio ambiente, com participação popular e combate às opressões e à desigualdade.
Se você tem sugestões ou emendas para contribuir, entre em contato pelas nossas redes sociais ou pelo zap 96312-0753.
Acesse o PPA AQUI e a LOA AQUI.
Para enviar sua sugestão de emenda, acesse o FORMULÁRIO.