Recebido com muita festa pela militância de esquerda de Santo André, o militante e uma das principais lideranças políticas do país, Guilherme Boulos, reuniu na noite desta quinta-feira toda a frente progressista da região em plenária no Sindicato dos Metalúrgicos.

Ao lado do vereador Ricardo Alvarez (PSOL), que o recebeu na Câmara Municipal durante a tarde, Boulos conseguiu juntar diversos partidos e movimentos sociais da região, entre eles, PSOL, PT, MTST, MDDF UJS, Raiz da Liberdade, Cufa e Frente Regional ABC de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.

Ressaltando o momento de opor os valores de solidariedade contra o ódio, ele inflamou os apoiadores a juntar forças contra os atuais retrocessos autoritários do país. “Estamos vivendo um momento histórico. Precisamos virar a página do atraso tanto no Brasil quanto em São Paulo”, afirmou Boulos.

Em seguida completou: “temos que saber que as diferenças do nosso campo são muito menores do que aquelas que temos com quem está destruindo o Brasil. Isso exige unidade para discutir um projeto de reconstrução tanto em nível nacional quanto aqui (em São Paulo).”

Com todos os protocolos sanitários, o evento reuniu cerca de 250 pessoas das diversas frentes progressistas, que receberam Boulos com muita festa e disposição no encerramento da sua passagem pelo ABC.

“Essa não é uma plenária do PSOL. É a formação de uma frente de esquerda para combater o fascimo e os retrocessos que têm assolado o nosso país e o estado de São Paulo há muitos anos”, finalizou o vereador Alvarez.