A construção de uma pista de skate “na modalidade olímpica” anunciada pelo prefeito Paulo Serra, em 2019, no bairro Valparaíso, em Santo André, até hoje não tem licitação aberta para a contratação da obra.

A informação foi fornecida pela própria prefeitura, por meio da Secretaria de Manutenção e Serviços, em resposta ao requerimento de informação protocolado pelo vereador Ricardo Alvarez, no último dia 18 de maio.

Na ocasião do lançamento da ordem de serviço em 2019, no entanto, foi divulgado o nome da empresa que realizaria a obra, orçada em R$ 5 milhões, com o início dos trabalhos em novembro de 2019 e prazo de 6 meses para a execução, segundo o prefeito.

“Esse é o modo tucano de governar, de quem está mais preocupado em fazer publicidade das suas ações, para capitalizar eleitoralmente, do que de fato realizar aquilo que se compromete”, disparou Alvarez.

Durante o período da campanha em 2020, a prefeitura iniciou o cercamento da praça Dr. Sérgio Cyrino da Silva, onde está prometida a construção do Skate Park Santo André, chamado pela prefeitura de “Mega Pista”.

Sobre os estudos realizados a partir da maquete apresentada à época do anúncio da construção, a resposta do executivo não trouxe informações técnicas e afirmou que ainda não há contrato firmado e nem prazo para finalização dos trabalhos.

“A administração Serra é boa de marketing. Mas péssima de gestão”, finalizou Alvarez.

Veja o nosso requerimento AQUI

Veja a resposta da prefeitura AQUI