O mês de julho chegou ao fim e com ele também se encerra o recesso na Câmara de Santo André. A partir do dia 3 de agosto voltam as sessões legislativas, que acontecem todas às terças e quintas, a partir das 15h, e podem ser acompanhadas pelo Youtube da Casa.
Mesmo com o recesso, o período de julho foi de muito trabalho, reflexão e projeção no nosso gabinete. Mudanças na estrutura e avaliações de aprimoramento interno a fim de analisar e melhorar o trabalho realizado até agora para projetar os desafios que se apresentam a partir de agosto.
Sempre pensadas a partir das nossas propostas de campanha e preocupados com a atual crise sanitária e social pela qual passamos, apresentamos um total de 226 proposituras no período entre os meses de fevereiro e junho de 2021.
Todas elas produzidas a partir de demandas sociais levantadas por apoiadores, eleitores, movimentos sociais e sociedade organizada, a fim de atender aos anseios da população andreense.
Entre os destaques estão os 122 Requerimentos de Informação protocolados neste período, sempre levando em conta a prerrogativa do vereador de fiscalizar o poder executivo e dar transparência aos processos e gastos públicos.
Veja todos os requerimentos AQUI
Os Requerimentos são um instrumento legal de requisição de esclarecimentos aos órgãos e agentes da administração pública.
Vale lembrar que o prefeito Paulo Serra reprovou, em ação inédita no legislativo andreense, alguns dos nossos requerimentos. Entre eles, aqueles que solicitavam informações sobre o fura-fila da vacina em Santo andré e o caso de nepotismo na FUABC e na FMABC.
Isso sem contar com os atrasos, pedidos de dilação de prazo e a demora em responder requerimentos protocolados e, em muitos casos, com prazos já vencidos, o que pode incorrer em crime de responsabilidade fiscal se não respondidos.
Também a fim de apresentar uma alternativa ao projeto que se governa a cidade, protocolamos um total de 14 Projetos de Lei. Entre eles, dois voltados ao combate e à erradicação da fome, a criação de um auxílio emergencial municipal, a suspensão das aulas presenciais na pandemia e outros voltados à saúde e proteção da mulher e a valorização da cultura negra.
Veja todos os PLs AQUI
Mais as 20 emendas, buscando aprimorar projetos apresentados na Câmara, sobretudo do executivo andreense, como aquela que exigia compra exclusiva de vacinas com a verba dos fundos municipais para combate ao Covid.
Veja todas as Emendas AQUI
Além das mais de 40 Indicações à prefeitura, que vão desde solicitações de instalação de redutores de velocidade e faixa de pedestre, passando pela redução na tarifa de ônibus até a adoção da xepa da vacina e a suspensão das aulas presenciais para a vacinação da comunidade escolar.
Veja todas as Indicações AQUI
O segundo semestre promete ser ainda mais intenso e deve começar logo na primeira sessão de agosto, quando o governo Paulo Serra pretende aprovar o projeto de terceirização da gestão da saúde com a reformulação da Faisa.
Convocamos todos e todas a apoiar a nossa luta contra o projeto que se apresenta hoje em Santo André e em busca de uma cidade mais justa, inclusiva, com justiça social, participação popular, que combata as opressões e seja ambientalmente sustentável. Uma Santo André de todos e todas!
Todas as proposituras apresentadas no primeiro semestre podem ser encontradas AQUI