O mandato do vereador Ricardo Alvarez protocolou pedido de audiência pública para a próxima segunda-feira, 23, para discutir o projeto de lei do governo Paulo Serra que reestrutura toda a secretaria de saúde de Santo André. 

Sem qualquer discussão com a sociedade, o projeto prevê uma mudança administrativa profunda na área da saúde com a criação de uma fundação para gerir todos os equipamentos da pasta, em plena pandemia. 

“Acreditamos que este não é o momento ideal para aprovar um projeto dessa magnitude de forma atropelada. Vamos chamar a secretaria, o conselho municipal de saúde, o sindicato dos servidores e os usuários para um amplo debate sobre a matéria”, afirmou Alvarez. 

Apesar da pressa do poder executivo em aprovar o projeto, a primeira votação foi adiada para a próxima quinta-feira, 23, devido a uma movimentação por parte da base aliada do governo, que deixou o plenário no momento da votação. 

“Vamos realizar a audiência pública a fim de debater o projeto e essa é uma discussão complexa. Por isso, acreditamos que a votação deve ficar para o segundo semestre deste ano”, finalizou Alvarez.