A vila histórica de Paranapiacaba é uma das prioridades do nosso mandato. Tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico) e pelo Condephaapasa (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico), o local é uma área pública com marco legal estabelecido pelo Plano Diretor e protegido por lei municipal com o objetivo de preservar e valorizar a paisagem ambiental, histórica e cultural daquela região. Iniciamos nossos trabalhos com algumas ações voltadas à vila, sobretudo aos moradores e empreendedores, que neste momento de grave crise econômica e sanitária passam por uma série de dificuldades. Conheça nossas ações já protocoladas:

Abaixo-assinado – criamos um manifesto para conseguir apoio da população em geral para a suspensão da cobrança dos aluguéis dos moradores e empreendedores da vila de Paranapiacaba de forma emergencial neste momento de recrudescimento da crise, que afeta aquela região turística de maneira ainda mais intensa. Assine a petição, clicando aqui.

Indicação 783/21 – também fizemos uma indicação para a prefeitura no sentido de cobrar a isenção total dos aluguéis dos imóveis da parte baixa de forma imediata e a apresentação de um Plano Emergencial de Recuperação Econômica com linha de crédito para os responsáveis por atividades turísticas no local.

Rinf. 130/21 – após muitas reclamações de moradores e de entidades de defesa do patrimônio cultural e histórico da vila, requeremos informações relativas à falta de manutenção e reparação da principal passarela de Paranapiacaba, após um acidente com um guindaste da MRS Logística em 2018.

Rinf. 16/21 – solicitamos ainda requerimento de informação à prefeitura de Santo André a fim de acessar os dados e a cópia dos documentos relativos à interrupção dos descontos nos aluguéis dos permissionários da vila sem consulta ou aviso prévio.