A justiça de São Paulo barrou no último dia 7 de janeiro, de forma liminar, o decreto estadual que retirava a gratuidade dos transportes públicos para idosos com idade acima de 60 anos no Estado.

Acontece que essa liminar não interfere na retirada de direito promovida pelo prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, que revogou a lei da gratuidade do município no final do ano passado.

Em Santo André temos a mesma situação da capital paulista. Para acabar com o benefício, o prefeito Paulo Serra terá que enviar à Câmara um projeto de lei para revogar a gratuidade dos idosos entre 60 e 64 anos garantida por lei.

Por isso, nessa semana já enviamos uma carta a todos os vereadores e vereadora da cidade solicitando apoio à manutenção da gratuidade, que será discutida pelos prefeitos das sete cidades na próxima terça, dia 12, em reunião no Consórcio Intermunicipal.

Além de assinar a petição que pressiona Serra a não alterar a legislação, pedimos que todos e todas conversem com seus vereadores para cobrar pela manutenção do direito desses idosos.