Nós já sabemos a resposta: não, não pode!

O Tênis Clube, localizado no centro da cidade, hoje divide seu espaço com o Centro de Referência do Idoso (criado pelo Celso Daniel há mais de duas décadas) que até então funcionava na Rua do Café, no bairro Campestre.

Estranhei que um serviço público para a população andreense estivesse funcionando dentro de um clube privado. Por isso, usei a Lei de Acesso à Informação para ter mais conhecimento.

Realizei cinco perguntas, mas apenas duas foram respondidas: a área total do Centro de Referência do Idoso (que são 347,21 m²) e quanto que a Prefeitura de Santo André pagou na reforma do espaço do Tênis Clube (um valor de R$ 237.620,69).

Também perguntei sobre a acessibilidade de pessoas idosas com dificuldades de mobilidade. Não responderam. Perguntei se há pagamento de aluguel pelo uso do espaço. Não responderam. Perguntei o que será feito com o imóvel antigo. Não responderam.

É um absurdo o prefeito Paulo Serra (PSDB) gastar quase 240 mil reais em uma reforma de um clube privado usando dinheiro que vem dos impostos pagos pelos cidadãos e cidadãs de Santo André. Afinal, para quem Paulo Serra está governando? Para seus amigos e compadres, ou para a população? Desde 2017 sabemos a resposta… Para a população que não é.

Se o prefeito estivesse governando para a população, utilizaria este dinheiro para reformar um prédio público, patrimônio do povo andreense. Mas pelo jeito preferiu gastar este dinheiro para ajudar seus amigos.

Há coisas que precisam ser investigadas. Sem dúvidas esta é uma delas. Estamos entrando com uma ação no Ministério Público para que isso tudo seja investigado.

Seguimos na luta!

Um abraço,
Ricardo Alvarez

Acesse a representação: clique